Tradutor

terça-feira, 27 de abril de 2010

Uma Grande Festa

No dia 24 de abril aconteceu o primeiro batizado de médiuns do NEU. A cerimônia, que também foi uma grande festa, foi presidida pelo Sr. João Bezerra Filho e aconteceu no Sítio Boa Esperança, em Sobradinho - DF.

Na celebração que teve início às onze horas da manhã, sete dos quatorze médiuns do grupo - Everaldo, Florência, Patrícia, Rogérios, Rosane, Simone e Sônia - receberam o batismo das mãos de seus padrinhos e madrinhas espirituais.

O dia estava belissimamente ensolarado e, no meio de uma grande mata, aos pés de uma pequena cachoeira, os mentores se manifestaram com grande força, vibraram sobre todos, especialmente sobre seus afilhados, proporcionando a todos os presentes momentos de paz, harmonia e profunda emoção.

Ao final da celebração, todos já com suas guias de Oxalá, um momento de grande emoção, quando foi feita uma prece e cantado um ponto de agradecimento e um caboclo de Oxalá se manifestou na médium Elizabeth e abençoou a todos os presentes, deixando no ar uma profunda vibração de paz.

Finda a cerimônia, todos se confraternizaram durante um saboroso almoço especiamente preparado pelas médiuns Patrícia, Simone e Rosane. Foi um momento especial para todos e marcou mais uma etapa na caminhada desse grupo, ainda tão recente, mas já tão maravilhosamente favorecido pelos mentores.

Temos a agradecer a nosso Pai Oxalá e a todos os nossos mentores por tudo que temos recebido e por esses momentos especiais de que pudemos desfrutar nessa grande festa.

3 comentários:

Ticinha disse...

Ao ser Batizada na Umbanda dia 24 de abril, uma forte emoção tomou conta do meu Ser, tenho certeza que também de meus amigos presentes na cerimônia simples mas repleta de paz, harmonia, fé, e um imenso senso de responsabilidade com nossa jornada a seguir no caminho da caridade, humildade, simplicidade, visando sempre o bem comum e colocando em prática todo o ensinamento adquirido no curso do grupo NEU nesta primeira fase.
Este momento só tenho a agradecer os guias protetores,mentores que "abraçaram" a todos do Grupo NEU.
E dizer sempre obrigada ...obrigada por tudo meu pai Oxalá e a todos os Orixás.
Fica aqui meu imenso abraço, com muito carinho aos amigos de jornada do grupo NEU.
Patrycia A. Tenório.

Coordenador disse...

Patrícia, eu tenho certeza de que o sucesso do batizado, bem como o de todas as outras coisas que o grupo tem feito está diretamente ligado ao esforço que cada um dos membros vem demonstrando e que, obviamente, é reconhecido e prestigiado pelos mentores.
As conquistas que vimos tendo são, sem dúvida, fruto de um trabalho coletivo, de disciplina, entusiasmo e acima de tudo da fé que tem sido depositada em Deus e em nossos mentores.
Que Oxalá continue a nos iluminar e a nos dar forças para prosseguirmos nessa jornada.

walteno disse...

Uhuuu!
Coisa boa ver o grupo caminhando, crescendo, amadurecendo e se fortalecendo através do conhecimento, da disciplina e da busca pelo trabalho caritativo.
Bem sabemos que ainda falta muito.
Mas igualmente temos a vontade de trabalhar e a disposição para aprender, cada qual com seu entendimento e sua sensibilidade.
Sou muito feliz por fazer parte deste grupo.
Para não deixar de comentar positivamente, creio que não temos "favorecimento" por parte dos mentores, apenas o suporte necessário e conectado com a nossa disposição e boa-vontade.
Penso que espiritualmente o Pai não permite que ninguém seja "favorecido". Só chega às nossas mãos o que é nosso, o que efetivamente construímos (amores e dores).
Era isso.
Um grande abraço.
Walteno

Postar um comentário