Tradutor

quinta-feira, 6 de março de 2014

Editorial de Quinto Ano

E esse editorial chega a sua quinta edição, para enorme satisfação minha e, tenho certeza, de todos os leitores e seguidores desta página.
Se em anos anteriores nossas palavras tiveram um tom festivo, dessa vez, então, só temos motivos para comemorar e, obviamente, para agradecer a Deus e a nossos mentores porque o ano de 2013 representou uma verdadeira redenção para esse grupo, em todos os sentidos.
Nosso grupo cresceu como nunca antes crescera, mas o principal aspecto desse crescimento foi de ordem qualitativa. Desde o mês de janeiro de 2013 começamos a receber irmãos que chegavam trazendo na bagagem um preparo excelente e uma enorme capacidade de trabalho, aliada ao desejo sincero de contribuir com a causa da Umbanda e do NEU.
No embalo desse crescimento, mudamo-nos para nossa sede no Guará e nossos trabalhos passaram a acontecer em solo próprio. Na senda de tais mudanças, nossos atendimentos atingiram números jamais atingidos anteriormente e hoje, já podemos dizer, tornamo-nos uma referência em Umbanda no Guará e também no Distrito Federal.
Criamos nosso núcleo de pesquisa que já está em pleno funcionamento e prepara as primeiras publicações, cumprindo rigorosamente a missão do NEU de difundir a Umbanda e contribuir para a produção de conhecimento seguro e confiável nessa área.
Somos hoje uma sociedade civil com registro público e estamos filiados à Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno, contamos já com três zeladores dirigindo sessões e a aprovação ao trabalho dos mentores nas sessões públicas é quase unânime.
Eu não poderia deixar de citar ainda a visibilidade desta página que já conta quase 40.000 mil visitas e chega comprovadamente em cinquenta e três países em cinco continentes. Mais do que nunca podemos sustentar o frontispício de nosso site: "Levamos ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá".
Se, para nós, tudo isso é motivo de orgulho, é também motivo de gratidão: gratidão aos mentores que, com seu apoio e orientação segura, viabilizam o prosseguimento e o sucesso de nosso trabalho. Gratidão também a cada um de vocês, médiuns, associados, colaboradores, frequentadores, seguidores e leitores desta página. 
Não seria digno de nossa parte, deixar de citar mais uma vez, agora que estamos em nossa sede, a colaboração do Sr. João Bezerra e de Dona Brígida, além, é claro, dos mentores da SEOVE que, durante tanto tempo tornaram possível a manutenção do ideal do NEU. A eles só podemos retribuir com nossa mais profunda e sincera gratidão. Estamos juntos nessa jornada e, temos certeza, continuaremos juntos um dia em Aruanda lutando sob o estandarte dessa Umbanda querida e maravilhosa. A generosidade é moeda corrente nas mão de Deus.
E sei que muitos devem estar se perguntando: não houve espinhos na jornada desse ano? Sim, houve. Mas jazem cobertos pelo pó da estrada, como é da natureza dos espinhos. Sentimo-nos felizes com a colaboração de todos indistintamente, porque sabemos que ninguém dá mais do que tem e, para bem ou para mal, cada um deu de si o melhor e a vida seguiu seu curso.
Que seja assim sempre e que na força do exemplo desses mentores maravilhosos saibamos semear sempre Nobreza, Esperança e União.

Brasília, 6 de março de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário